Obra na casa do apóstolo Valdemiro Santiago no residencial 9 causou acidente em imóvel vizinho, diz perícia
Ampliação da piscina do morador de Alphaville teria destruído o muro, a churrasqueira e uma edícula do imóvel vizinho, em março de 2017
Uma obra feita na piscina da residência do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial, causou um acidente que destruiu o muro, a churrasqueira e uma edícula do imóvel vizinho, em março de 2017. Foi o que concluiu uma perícia judicial realizada no local. O apóstolo mora no residencial 9.
De acordo com o documento, assinado pelo engenheiro Walmir Pereira Modotti, a ocorrência teria acontecido devido a uma escavação feita para aumentar o tamanho da piscina, que passou de 16,82 m² para 23,10 m², causando assim uma desestabilização estrutural do muro. A obra teria sido feita ainda sem autorização da Prefeitura de Santana do Parnaíba e da Associação Residencial Alphaville 9.
Em defesa enviada à justiça, Valdemiro negou ser o responsável pelo acidente e rejeita a conclusão da perícia, dizendo que "o perito apenas consignou no laudo aquilo que bem quis, sem se aprofundar no que realmente aconteceu".
O vizinho do apóstolo cobra uma indenização por danos materiais e morais de cerca de R$ 817 mil pelo acidente.