Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Número de acidentes de trânsito já passa de 400 em Barueri e Santana de Parnaíba

Alerta Cidades

Número de acidentes de trânsito já passa de 400 em Barueri e Santana de Parnaíba

Dados são da plataforma Infosiga e se referem as ocorrências não fatais do primeiro semestre de 2024

No dia 27, um carro bateu em uma banca de jornais na Al. Mamoré, em que três pessoas que estavam no local ficaram feridas (Foto: Folha de Alphaville)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O número de acidentes de trânsito em Alphaville têm chamado a atenção de moradores. No fim de semana, uma ocorrência na Al. Mamoré deixou três pessoas gravemente feridas. "Número de acidentes aumentando cada vez mais na região", disse um morador nas redes sociais. "É bizarro a quantidade de acidentes que acontecem em Alphaville", comentou outro.

Um levantamento feito pela reportagem da FA no Infosiga, Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, revelou que o número de acidentes não fatais já chega a 480 em Barueri e Santana de Parnaíba no primeiro semestre deste ano.

De acordo com informações, de janeiro a junho de 2024, o município barueriense teve 419 sinistros, enquanto no mesmo período de 2023 foram 354. O aumento neste tipo de ocorrência foi de 18,34%. Neste ano, em junho, a cidade teve 67 acidentes.

Em Santana de Parnaíba, o cenário é de queda. Segundo o Infosiga, no primeiro semestre deste ano foram 61 sinistros não fatais, ante 76 no ano passado. A redução foi de 19,73%. Em junho de 2024, a cidade teve sete acidentes. Os dados foram levantados nesta quarta-feira (31), às 11h.

Acidentes
No dia 27 de julho, um motorista de um carro bateu em uma banca de jornal na Alameda Mamoré, localizada após o residencial 1, em que três pessoas que estavam no local ficaram feridas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas está um homem de 30 anos, que foi encontrado inconsciente e teve o pé amputado. Ele foi levado para o pronto-socorro do hospital São Luiz, em Osasco.

A segunda vítima foi um homem, que estava inconsciente, e foi levado para a Amil e, a terceira, uma mulher, que também foi encontrada inconsciente e foi encaminhada para o Sameb.

Recentemente, Alphaville registrou outros acidentes. Em maio, dois veículos de luxo estariam disputando um racha, na Alameda Rio Negro, quando um dos carros, uma Mercedes, atingiu a traseira de um mototaxista, deixando sua passageira, Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, gravemente ferida; ela teve a perna amputada.

Outro grave acidente em abril na Alameda Rio Negro, próximo à Alameda Tocantins, envolvendo um ônibus da empresa Urubupungá e um carro de passeio, deixou duas vítimas fatais.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/