Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Novos radares e lombadas eletrônicas chegam a Barueri na próxima semana

Cidades

Novos radares e lombadas eletrônicas chegam a Barueri na próxima semana

Início de fiscalização deve começar em julho. Cinco pontos do município receberão os dispositivos

Avenida Alphaville será um dos pontos contemplados com uma lombada eletrônica (Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Começa na próxima semana as obras para a instalação dos novos radares e lombadas eletrônicas de Barueri. Ao todo, cinco pontos do município deverão receber os equipamentos de fiscalização, sendo que dois estarão situados em Alphaville. Desde o ano passado, a gestão realiza estudos para a inserção dos dispositivos. 

A informação foi passada à Folha de Alphaville pela secretaria de Segurança e Mobilidade de Barueri, Regina Mesquita. "Iniciaremos as obras na próxima segunda-feira (20) e a instalação dos dispositivos na quinta-feira (23). A previsão de conclusão dos trabalhos e início da fiscalização é para o dia 20 de julho", contou. 

Os equipamentos serão implantados em cinco pontos do município: na Avenida Municipal com a Avenida Exército Brasileiro (Rotatória do Soldado) – Jardim Alberto; na Avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Aldeia de Barueri; e Estrada dos Romeiros com ruas Almeida e Antônio Saviano – Vila São Silvestre, onde serão colocados equipamentos de controle de velocidade e avanço semafórico. 

Na Avenida Alphaville, próximo à Avenida Copacabana – Alphaville 18 do Forte e na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto/ Via Parque, aproximadamente 460 metros após o acesso à Alameda Surubiju – Alphaville, serão inseridas lombadas eletrônicas.

A instalação dos dispositivos será custeada por meio do convênio Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, firmado entre a administração da cidade com o Governo do Estado de São Paulo, no final de 2017. Foram recebidos mais de R$ 1 milhão para a execução de ações voltadas à mobilidade e ao trânsito.

Escolha dos pontos

Ainda de acordo com a secretária, a escolha dos pontos para a implantação dos aparelhos se deve à frequência de acidentes anotadas nos trechos. "Verificamos, após estudos, que esses pontos anotavam muitos acidentes de trânsito. A instalação dos radares e lombadas eletrônicas tem como objetivo evitar esse tipo de ocorrência e por consequência as mortes no trânsito", disse Regina. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/