Neste ano, Barueri e Santana de Parnaíba registraram 11 ocorrências de atropelamento
Uma mulher de 27 anos foi atropelada em uma das ruas do 18 do Forte, na terça (8)
Na terça-feira (8), uma mulher foi atropelada no bairro 18 do Forte. Segundo a Prefeitura de Barueri, a vítima tem 27 anos, estava na faixa de pedestres e o motorista alegou que não a viu atravessando a rua. Ela foi socorrida pelo Resgate Municipal e levada ao Hospitalis.
Um levantamento feito pela reportagem no site do Infosiga-SP revelou que as cidades não conseguiram diminuir o número de acidentes, sem vítimas fatais, neste ano. De janeiro a março deste ano, dados mais recentes divulgados, Barueri registrou dez ocorrências deste tipo, ante cinco no mesmo período de 2021, alta de 100%.
Já em Santana de Parnaíba, de acordo com o Infosiga-SP, tanto nos três primeiros meses de 2021 quanto de 2022, o município anotou um atropelamento em ambos.
Ações
À reportagem, Barueri informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana vem realizando diversas ações voltadas à conscientização por um trânsito mais seguro.
"Essas ações foram intensificadas em maio, em virtude do movimento Maio Amarelo, no qual o Departamento de Educação para o Trânsito realizou campanhas voltadas principalmente ao motociclista e pedestre. As iniciativas continuarão acontecendo e são voltadas a todos os personagens do trânsito, principalmente os mais vulneráveis (pedestres, ciclistas e motociclistas)", destacou.
Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Santana de Parnaíba não retornou.