Municípios anotam aumento no número de furtos de veículos
Segundo dados do SSP, foram 58 ocorrências deste tipo em Barueri e cinco em Santana de Parnaíba
Em setembro, Barueri e Santana de Parnaíba apresentaram um aumento no número de furtos de veículos, segundo dados mensais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com as estatísticas, no município barueriense, no mês citado, foram 58 casos de furtos de veículos, contra 45 em agosto, aumento foi de 28,88%. Já de janeiro a setembro deste ano, a cidade chegou a um total de 408 ocorrências, ante 242 no mesmo período do ano passado, alta de 68,59%.
Em Parnaíba, segundo dados levantados, foram cinco furtos de veículos em setembro, enquanto em agosto foram três, crescimento de 66,66%. Em relação aos primeiros nove meses deste ano, o município anotou 42 ocorrências. Já no mesmo período de 2020 foram 35, alta de 20%.
Em Alphaville
No bairro de Alphaville, do lado pertencente a Barueri, os locais com maior incidência de furtos de veículos neste ano foram a Av. Piracema, com 17 ocorrências, seguida pela Al. Rio Negro, com 16.
Em recente entrevista à Folha de Alphaville, o novo secretário de Segurança de Barueri Coronel Rinaldo Pereira informou que a melhor estratégia para inibir esse crime no bairro é o policiamento ostensivo a pé.
"No momento em que alguém se aproxima do carro, o policial faz uma abordagem, é uma presença efetiva", destacou. Do lado de Parnaíba, a Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues foi a com mais ocorrências, chegando a três.