Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Mulher atingida por carro de luxo na Alameda Rio Negro recebe alta

Cidades

Mulher atingida por carro de luxo na Alameda Rio Negro recebe alta

A vítima, que teve a perna amputada, recebeu alta nesse sábado (25). Acidente foi no dia 20

Na sexta-feira (24), quando ainda estava internada, Maria disse em um vídeo para o portal Metrópoles que estava se recuperando bem (Foto: Reprodução/Metrópoles)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, passageira que estava em uma moto e foi atingida por um carro de luxo na Al. Rio Negro, em Alphaville, recebeu alta nesse sábado (25), de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal de Barueri. A vítima ficou gravemente ferida no acidente, que aconteceu no dia 20, e teve a perna amputada. 

Na sexta-feira (24), quando ainda estava internada, Maria disse em um vídeo para o portal Metrópoles que estava se recuperando bem. "Eu agradeço todas as mensagens de carinho e de força que estou recebendo (...) Eu estou me recuperando bem. Gratidão por vocês mandarem as mensagens de força para mim", disse. 

Entenda o caso

No dia 20, dois veículos de luxo estariam disputando um racha, na Al. Rio Negro, quando um dos carros, uma Mercedes, atingiu a traseira de um mototaxista, deixando sua passageira, Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, gravemente ferida; ela teve a perna amputada.

Imagens de segurança capturaram o momento em que os dois carros passavam pela via momentos antes de colidirem com a traseira da moto. Após o impacto, ambos os motoristas fugiram do local, sem prestar assistência às vítimas.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao PS Central de Barueri. Um dos veículos envolvidos foi encontrado abandonado em um estacionamento de igreja, localizado na Avenida Tamboré. 

No dia 22, o motorista do carro de luxo, Carlos André Pedroni de Oliveira, que atropelou o motociclista, foi até a delegacia. Em seu depoimento, ele disse que não estava alcoolizado e que não parou para socorrer as vítimas por ter medo de se tratar de um sequestro.

O outro envolvido, Roberto Viotto, conhecido como "dentista dos famosos", prestou depoimento na noite do dia 21. Ele disse que dirigia a cerca de 70 km/h, acima da velocidade máxima permitida para a via, e que acelerou ao perceber que o outro Mercedes vinha, temendo um assalto.

Segundo Ednelson de Jesus, delegado do 2° DP de Alphaville, há elementos suficientes para indiciar Carlos por lesão corporal gravíssima com dolo eventual, omissão de socorro e fuga do local de acidente.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/