Motorista que atropelou mulher em um moto na Al. Rio Negro pode ser indiciado por três crimes
Segundo delegado do caso, há elementos suficientes para indiciar Carlos André Pedroni de Oliveira por lesão corporal gravíssima com dolo eventual, omissão de socorro e fuga do local de acidente
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Na tarde desta quarta-feira (22), o motorista do carro de luxo, Carlos André Pedroni de Oliveira, que atropelou um motociclista em Alphaville e deixou a passageira gravemente ferida, se apresentou à polícia para prestar depoimento. O acidente aconteceu na segunda-feira (20), na Al. Rio Negro. Segundo Ednelson de Jesus, delegado do 2° DP de Alphaville, há elementos suficientes para indiciar o motorista por lesão corporal gravíssima com dolo eventual, omissão de socorro e fuga do local de acidente.
"Nosso trabalho não cessa com o depoimento dele, pelo contrário, com as próprias informações que ele nos forneceu, que também não são verossímeis, a gente vai continuar com a nossa investigação. Nós temos que trabalhar com provas técnicas, principalmente, para comprovar a questão do racha", afirmou o delegado.
Carlos André foi até a delegacia acompanhado da namorada, que também estava no veículo no momento do acidente. Em seu depoimento, o motorista disse que não estava alcoolizado e que não parou para socorrer as vítimas por ter medo de se tratar de um sequestro. Ao sair da delegacia, em entrevista a jornalistas, Carlos afirmou que pretende procurar a família da vítima.
O outro envolvido no suposto racha, Roberto Viotto, conhecido como "dentista dos famosos", prestou depoimento na noite de terça-feira (21). Ele disse que dirigia a cerca de 70 km/h, acima da velocidade máxima permitida para a via, e que acelerou ao perceber que o outro Mercedes vinha em alta velocidade e desconfiou que pudesse se tratar de uma tentativa de assalto.
Entenda o caso
Na noite desta segunda-feira (20), dois veículos de luxo disputavam um racha, na Al. Rio Negro, quando um dos carros, uma Mercedes, atingiu a traseira de um mototaxista, deixando sua passageira, uma mulher de 36 anos, gravemente ferida; ela teve a perna direita amputada.
Imagens de segurança capturaram o momento em que os dois carros passavam pela via momentos antes de colidirem com a traseira da moto. Após o impacto, ambos os motoristas fugiram do local, sem prestar assistência às vítimas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao PS Central de Barueri. Um dos veículos envolvidos no racha foi encontrado abandonado em um estacionamento de igreja, localizado na Avenida Tamboré.
Apreensão de armas
Durante uma busca em um dos endereços de Carlos André, a Polícia Civil apreendeu diferentes armas. Segundo informações do site Metrópoles, no local, havia uma escopeta calibre 12, duas pistolas, um revólver, além de centenas de munições de diversos calibres.
Ainda de acordo com o portal, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo não confirmou se ele tem posse ou porte de arma e registro dos armamentos.