Sexta, 18 Outubro 2024

Cidades

Moradores de alguns residenciais em Alphaville ainda sofrem com falta de energia elétrica

Descaso Cidades

Moradores de alguns residenciais em Alphaville ainda sofrem com falta de energia elétrica

Enel informou que mais de 400 mil imóveis ainda estavam sem luz, mesmo três dias após temporal 

No Residencial 9, a equipe da Enel chegou por volta das 17h30 desta segunda-feira (14)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Até as 14h desta segunda-feira (14), mais de 400 mil imóveis de cidades da Grande SP ainda estavam sem energia elétrica. Foi o que informou a Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica. O apagão começou na sexta-feira (11) após um temporal com fortes ventos atingir o estado de SP.

Alguns residenciais em Alphaville, como o  9 e o 11, também ficaram sem energia por um tempo maior, segundo relato de moradores. No Residencial 9, por exemplo, a equipe da concessionária chegou por volta das 17h30 desta segunda-feira (14). “Nossa, eu acho isso de uma falta de respeito. É tirar um barato com a cara da gente e olha que o serviço não é de graça. Pagamos caro e muito caro por isso! Fico arrasada com isso! Não me conformo!”, disse uma moradora nas redes sociais. 

A Folha de Alphaville entrou em contato com a Enel, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. 

Força-tarefa

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14), o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira afirmou que será feita uma força-tarefa com outras concessionárias do país para restabelecer a energia elétrica. 

"À sua força-tarefa extra, esse profissionais somados as suas distribuidoras, CPFL, Enel, EDP, ISA CTEEP, Eletrobras, Light, Energiza, que estão aqui hoje, nós estamos ampliando de 1.400 para 2900 profissionais, mais de 200 caminhões para apoiar essas equipes, fora os caminhões de própria Enel, mais de 50 equipamentos”, disse. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/