Moradora de Alphaville participará de Concurso de Salto Nacional de hipismo
Raffaella Frugoli de Salles tem 10 anos e já coleciona uma infinidade de títulos em seu currículo
Em março, a amazona e moradora de Alphaville, Raffaella Frugoli de Salles, de 10 anos, enfrenta o seu primeiro desafio do ano no hipismo: o Concurso de Salto Nacional/Torneio de Verão, que acontecerá em São Paulo. Essa é apenas a primeira de várias competições que ela deve participar em 2020.
Apesar da pouca idade, a atleta do bairro já coleciona uma infinidade de títulos em seu currículo, entre eles, o de campeã Paulista de Amazonas, vice-campeã no Concurso Guaymaral, na Colômbia, onde representou o Brasil, e campeã paulista do interior.
"2019 foi um ano incrível. Com toda certeza, a conquista mais importante foi em julho quando Raffaella se tornou Campeã Brasileira 2019, em sua estreia na categoria MMR. Além disso, minha filha fechou o ano como a melhor atleta do Estado de São Paulo e, em nível nacional, como a melhor do Brasil", contou Ana Frugoli, mãe de Raffaella.
Para continuar aumentando a lista de vitórias, a atleta tem uma rotina pesada, o que inclui treinos cinco vezes na semana. "Ela é muito dedicada e tem o sonho de participar de uma olimpíada. Como mãe, vejo que o que depender dela, chegará lá", destacou.
Carreira no esporte
Foi com apenas dois anos, que Raffinha, como é conhecida, começou a praticar o hipismo como uma atividade extracurricular. Mas foi aos sete que ela se tornou oficialmente uma atleta. "Lembro que ela disse que havia cansado de ser dominada pelo cavalo e que gostaria de dominá-lo. Foi aí que ela passou a praticar a modalidade salto, que é a que está hoje", explicou Ana.
"Ao entrar na pista, eu desligo, apenas faço o que eu sei. O hipismo é minha vida", disse Raffinha à reportagem.