Moradora de Alphaville tem casa atingida por árvores durante chuva que assolou bairro há duas semanas
Com o episódio, Marília Lima se mobiliza para retirada dos eucaliptos que beiram muro do Residencial 1 e pela plantação de outras espécies
Há duas semanas, a moradora de Alphaville, Marília Lima, viveu momentos de tensão ao ter a sua casa, localizada no Residencial 1, atingida por duas árvores, depois da forte chuva que assolou o bairro. Após o episódio, Marília tem se mobilizado para conseguir, junto à Prefeitura de Barueri, a retirada das árvores que beiram o muro do lado de fora da associação.
"A minha intenção é que todos esses eucaliptos sejam retirados do muro e plantem alguma outra espécie, pois eles estão trazendo um perigo não só para as casas, mas para as pessoas que passam à pé ali na pista de cooper ou de carro", explicou.
A moradora de Alphaville informou que já preencheu todos os formulários solicitados pela secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri e que, neste momento, sua maior dificuldade está em conseguir a chamada carta de anuência.
"Ninguém está me oferecendo essa carta no momento. O residencial alega que as árvores não pertencem a ele, a AREA também não pode", apontou.
Prefeitura
À reportagem, a Prefeitura de Barueri não deu detalhes do caso, mas disse que a moradora precisa verificar junto à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente o status da solicitação.
"Os pedidos passam por análise, estudos e têm um prazo para serem respondidos", afirmou.