Morador de Alphaville denuncia uso de trilha no 18 do Forte como rota de fuga de motoboys
Local fica no 18 do forte, na saída da Avenida Verteville, e dá acesso para o Residencial Zero e avenida Paiol Velho
Recentemente, a Folha de Alphaville recebeu a denúncia de um morador de Alphaville relatando que a trilha ecológica no 18 do forte, na saída da Avenida Verteville, e que dá acesso para o Residencial Zero e avenida Paiol Velho, estaria sendo usada por motoboys para escapar de operações policiais, como a que aconteceu recentemente no bairro.
"Esta trilha é um local onde pessoas da região se exercitam e entende-se que não é caminho para veículos automotores. Resultado esta sendo que, cada vez que a Polícia faz a operação cavalo de rodas contra motoboys, eles usam esta trilha para desviar e da mesma forma colocam em risco a vida de quem está circulando por lá", afirmou.
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que as intervenções no endereço citado e ao redor serão ampliadas com o intuito de coibir irregularidades e aumentar a sensação de segurança da população.
"Convém destacar que foi realizado patrulhamento no local supracitado, a fim de apurar os fatos narrados na denúncia, todavia nada foi constatado. Não se pode olvidar que os índices criminais para a localidade, no referido mês, foram satisfatórios, contudo, se forem constatados irregularidades serão adotadas as medidas legais cabíveis, da mesma maneira, emergências podem ser notificadas pelos telefones 153 ou 4198-3205", apontou a gestão.