Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Mais de 50% dos moradores do bairro devem fazer compras na Black Friday

29 de novembro Cidades

Mais de 50% dos moradores do bairro devem fazer compras na Black Friday

Dado é de uma enquete feita pela Folha de Alphaville. Data se tornou uma das principais para o comércio

Segundo enquete, 87% dos moradores disseram que farão compras de forma on-line durante a Black Friday (Foto: Folha de Alphaville)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Black Friday, que acontecerá no próximo dia 29, surgiu nos Estados Unidos e se consolidou como uma das principais datas de venda para o comércio no Brasil. O estudo "Panorama do Consumo Black Friday 2024", feito pelo Mercado Livre e Mercado Pago revelou que cerca de 85% das pessoas já estão se planejando para ir às compras na próxima Black Friday. A pesquisa ouviu 27 mil pessoas entre os dias 1 e 15 de outubro.

Em Alphaville, esse cenário se repete. De acordo com uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (12), 53% dos moradores do bairro disseram que pretendem fazer compras durante a Black Friday. A grande maioria (87%) informou que fará aquisições de forma on-line, enquanto apenas 13% devem comparecer nas lojas físicas.

Ainda segundo a enquete, 43% responderam que farão compras de roupas e acessórios, 25% de eletrônicos, 23% de eletrodomésticos e 8% produtos para crianças. Mais de 110 pessoas participaram do levantamento.

Golpes
Antes de sair às compras pela internet, é necessário ficar atento com os golpes. Um dos mais comuns envolve a criação de páginas fakes que imitam as páginas oficiais de grandes empresas, mas com pequenas alterações, como uma letra errada ou a adição de uma palavra. Assim, o consumidor pode acreditar que está acessando o site oficial e, ao realizar a compra, corre o risco de ter seu cartão clonado.

"É importante tomar muito cuidado com os links e e-mails de promoções, buscando ter certeza, pela conferência minuciosa, que se está fazendo compras em um site oficial da empresa", alertou o advogado Emanuel Pessoa, Doutor em Direito Econômico pela USP.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/