Liga das Escolas de Samba de Barueri pede a suspensão do Carnaval presencial
Segundo a entidade, a ideia é ter apoio da prefeitura para a realização de desfiles de forma virtual
A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) protocolou um documento na Secretaria de Cultura e Turismo da cidade para a suspensão dos desfiles das escolas de samba no Carnaval em 2022. O motivo seria o avanço da variante ômicron.
Segundo o presidente da Liesb, Pedro Donizete, no momento, a liga aguarda um posicionamento oficial da pasta. "Nossa ideia é realizar um Carnaval virtual ou uma segunda opção seria mudar a data de realização para outro mês por conta do tempo. Com a pandemia e com os hospitais cheio pela gripe, temos que nos prevenir", explicou.
O secretário da pasta Jean Gaspar informou que uma reunião sobre o Carnaval seria feita nesta quarta-feira (22), mas até o fechamento da edição não informou sobre a decisão.
Carnaval virtual
Segundo Julio Cesar Ferreira, primeiro secretário da Liesb, se os desfiles forem oficialmente suspensos, a liga quer o apoio da prefeitura para fazer um Carnaval virtual com a participação de todas as agremiações.
"Gostaríamos de fazer o desfile em uma área inutilizada da Arena Barueri. Se for permitido, vamos fazer ao vivo ou gravado, com toda a segurança. Queremos manifestar nossa cultura, mas estamos preocupados".