Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Jovem de Alphaville é promessa no futebol feminino

Cidades

Jovem de Alphaville é promessa no futebol feminino

Giovana Iseppe quer ser jogadora profissional fora do país

Giovana Iseppe quer ser jogadora profissional fora do país (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Com apenas três anos, Giovana Iseppe, já demonstrava interesse pelo maior esporte do país, ao chutar uma bola ou bexiga pelo corredor de sua casa, em Alphaville, simulando uma partida de futebol. Hoje, aos dez anos, a menina já coleciona participações em importantes campeonatos nacionais, jogando inclusive, em times masculinos.

Segundo Tatiane Iseppe, mãe da jogadora, Giovana iniciou os treinamentos aos cinco anos na escolinha do São Paulo, que tinha anteriormente em Alphaville. "Depois ela passou pela Chute Inicial Corinthians e agora treina no Centro Olímpico, em São Paulo, que é um espaço de treinamento para atletas de alto rendimento, onde há somente meninas", conta.

Uma vez por semana, Giovana também faz atividades no Alphaville Tênis Clube- ATC, que neste ano, retomou um projeto para o futebol feminino. "Eles estão divulgando entre os sócios e militantes para que as meninas se interessem pelo esporte, estão desenvolvendo a categoria para participações em campeonatos", conta Tatiana.

Giovana já participou de diversas competições, como a Taça Cidade de São Paulo (feminino), na categoria sub 12; no Libraed, sub 11 (masculino), Libraef Fut 7, sub 11 (masculino), além dos Inter Alphas. De acordo com a menina, uma das maiores dificuldades enfrentadas, é participar dos jogos amistosos com meninos e os pais deles não gostarem de sua participação, pedindo inclusive para não deixarem ela jogar.

"No começo esse era o maior desafio, mostrar que eu poderia jogar de igual para igual. Acho, na verdade, que o desafio não é só meu, mas de várias amigas, que é mostrar que o futebol feminino é tão bom quanto o masculino", disse Giovanna.

Futuro
No ano em que será realizada a Copa do Mundo de Futebol Feminino, um dos maiores desejos de Giovanna é de que o "esporte feminino seja mais valorizado por todos e que as mulheres possam ser mais respeitadas pelas pessoas", ressaltou a jogadora. Entre as suas metas, está a de ser jogadora profissional fora do país. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/