Internação de idosos com mais de 80 anos tem queda de 45% em Barueri
Segundo a prefeitura, a cidade também teve uma redução de hospitalizações na faixa etária acima de 90 anos
A vacinação contra a Covid-19 teve início há cerca de três meses em Barueri e a cidade já está colhendo os frutos da ação. Isso porque, houve queda de internações de idosos acima de 80 anos e de 90 anos.
Segundo dados levantados pela prefeitura a pedido da reportagem da Folha de Alphaville, considerando o período para a efetivação das duas doses da vacinação contra a Covid-19, a redução foi de 45% em hospitalizações de pessoas com mais de 80 anos e de 10% acima de 90.
A gestão informou que, em abril, 11 pessoas com mais de 80 anos foram internadas, ante 20 em março. Já em idosos acima de 90 anos, a cidade anotou quatro hospitalizações em abril, enquanto no mês três foram cinco.
"Conforme os dados científicos utilizados pelos órgãos competentes, fica estabelecido que a imunização completa, com as duas doses de vacina contra a Covid-19, resulta em uma diminuição das complicações causadas pela doença com uma menor necessidade de hospitalização para seu tratamento", apontou a administração municipal.
Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Santana de Parnaíba não retornou sobre o assunto.
Cenário da Covid-19
De acordo com boletim epidemiológico, nesta terça-feira (4), dados mais recentes, Barueri chegou a um total de 20.674 casos confirmados da Covid-19 e 782 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 94,37% na quarta-feira (5).
Em Santana de Parnaíba, até quarta-feira (5), o município registrou 10.794 infectados pela doença e 269 vítimas fatais. Cem por cento dos leitos de UTI do Centro de Combate ao Coronavírus estavam ocupados na segunda-feira (3), dados mais recentes divulgados.