Instituições e moradores do bairro se mobilizam por doações de Natal
Entre os pedidos estão roupas, brinquedos, kits de higiene e até equipamentos de proteção
A menos de um mês para o Natal, as entidades da região já se mobilizam para reunir doações para esta época do ano. É o caso da APAE Barueri, ONG que atende cerca de 500 pessoas com deficiência e que realiza a campanha "Doce Natal".
Segundo a instituição, todos os atendidos receberão uma sacola com uma caixa de bombom, um pacote de bala e um de bolacha, além de kits de higiene e limpeza. "Paralelamente, estamos com uma campanha de arrecadação para a aquisição de equipamentos de proteção que serão utilizados no retorno do atendimento presencial com as famílias", destacou.
Informações de como doar por e-mail (contato@ apaebarueri.org.br). Já a Comunidade de Amor Rainha da Paz, ONG de Santana de Parnaíba, busca doações para as Sacolinhas de Natal, que serão entregues para as 400 famílias assistidas.
Mais de 800 sacolas foram distribuídas aos voluntários para a montagem de kit de roupa, higiene pessoal e um brinquedo. "Esse ano reinventamos essa ação com entrega das sacolinhas de Natal no sistema drive-thru. Cada família será avisada para retirar seu presente e uma cesta de alimentos", informou a ONG. Os interessados em colaborar devem ligar para o número 4154-5060 e falar com o serviço social.
Natal Solidário
Os moradores de Alphaville também têm se mobilizado para tornar o Natal de famílias carentes mais especial. Pensando nisso, Regina Baptista criou a campanha Natal Solidário. O objetivo é levar presentes para crianças e idosos cadastrados em bairros de Santana de Parnaíba, Barueri, Pirapora do Bom Jesus e Carapicuíba.
"A ideia dessa ação é levar um pouco de amor e esperança em um ano tão complicado e cheio de incertezas. A entrega será feita no dia 20 de dezembro", afirmou Regina.
Para ter mais informações, é só entrar no grupo "Natal Solidário 2020" no Facebook.