Indivíduo é preso por tentativa de golpe em moradora de Alphaville
Homem teria se passado por um entregador de uma floricultura on-line
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Recentemente, um indivíduo foi preso em Alphaville por tentar aplicar um golpe em uma moradora do residencial 6. O criminoso teria se passado por um entregador da loja Giuliana Flores, uma floricultura on-line.
Segundo a vereadora Sabrina Colela, a moradora recebeu uma mensagem no WhatsApp, supostamente da empresa, no dia do seu aniversário, dizendo que seria feita a entrega de um presente. A moradora desconfiou e acionou o supervisor de segurança do residencial, que pediu para ela dar continuidade na entrega da encomenda e acionou a delegacia de Santana de Parnaíba.
"Eles enviaram uma viatura descaracterizada com dois policiais civis. Um dos policiais se passou pelo marido da moradora, deixando o indivíduo prosseguir. No momento exato do golpe, foi dada voz de prisão".
Ainda de acordo com informações, o indivíduo foi preso e indiciado por estelionato e formação de quadrilha.
Guia de segurança
Em março deste ano, a marca Giuliana Flores criou um guia de segurança com informações para os clientes não caírem em golpes.
"Infelizmente, por diversos meios disponíveis pela internet, existem pessoas mal-intencionadas que podem fazer uso de dados vazados tanto pela web quanto por diversas outras fontes, sem possibilidade de controle. Por isso, sempre alertamos nossos clientes sobre possíveis golpes por meio de todos os nossos canais de comunicação: site, e-mail e redes sociais".
O guia está disponível no link.