Iguatemi Alphaville terá nova saída para a Al. Tocantins
Acesso é uma solicitação antiga dos frequentadores por conta do trânsito na região
Até o fim de junho, o Iguatemi Alphaville (Al. Rio Negro 111) vai inaugurar uma nova saída para a Alameda Tocantins, próximo à Fundação Getúlio Vargas (FGV). A abertura deste acesso é um pedido antigo dos frequentadores do empreendimento como forma de evitar o trânsito intenso enfrentado na região, principalmente a partir das 16h.
Segundo o mall, a nova saída está sendo construída em uma área ligada ao centro de compras. Já em fase de pavimentação, o percurso terá 220 metros, será asfaltado, iluminado, haverá segurança no local e atenderá somente o fluxo de carros do shopping, acompanhando o período de funcionamento do empreendimento durante a semana e aos fins de semana.
"Essa é uma região potencial. Alphaville e todo o seu entorno estão em constante expansão atraindo tanto novas empresas, como cada vez mais moradores que encontram por aqui mais qualidade de vida e segurança. Paralelo a este crescimento, para nós da Iguatemi, a excelência de nossos serviços é uma prioridade. Esse é sem dúvida um projeto que irá trazer ainda mais comodidade, conforto, agilidade e segurança para os frequentadores do shopping e moradores da região ao proporcionar redução de tempo no deslocamento", explicou Vinícius Molina, gerente geral do Iguatemi Alphaville, com exclusividade à Folha de Alphaville.
Molina informou ainda que essa nova via já vinha sendo estudada há algum tempo, em conjunto com prefeitura e órgãos responsáveis, "para a realização da forma mais segura, completa e viária, pois projetos dessa magnitude impactam e transformam várias áreas de uma região", destacou.
Outros acessos
De acordo com o gerente geral, as duas outras opções de acessos ao shopping serão mantidas, sendo que as entradas serão pela Alameda Xingu e pela Alameda Rio Negro e as saídas serão pela Alameda Xingu e pela Alameda Tocantins.
"A saída pela Alameda Rio Negro foi uma opção desde a inauguração com o intuito de oferecer maior comodidade devido ao tráfego da Alameda Xingu, mas por uma questão de segurança, há a restrição de horários. A obra estrutural trará maior comodidade e segurança aos nossos clientes, liberada durante todo o horário de funcionamento do shopping, sem a necessidade de uma saída adicional em horários restritos", apontou Molina.