Hospital Regional de Barueri deve ser inaugurado no 2° semestre, diz governador de SP
Afirmação foi feita durante visita técnica nas obras realizadas na Rodovia Castello Branco
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas afirmou que o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano. A informação foi dada durante visita técnica nas obras da rodovia Castello Branco nesta terça-feira (9).
O equipamento de média e alta complexidade, localizado na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, foi entregue pela Prefeitura de Barueri ao estado em setembro do ano passado. A próxima etapa é a realização de uma convocação pública para a escolha de uma Organização Social (OS), que ficará responsável pela administração do Hospital.
Segundo o governador, o chamamento público para a Organização Social de Saúde deve ser aberto nos próximos dias. “Temos visto o interesse de grande organizações de saúde do estado de SP, organizações de ponta interessadas em gerir esse hospital e não é para menos, estamos falando de um equipamento com 400 leitos, um hospital muito relevante para a região. Vamos fazer essa chamamento para que o hospital possa ser equipado e, no segundo semestre, começa a funcionar", afirmou Tarcísio.
Hospital
Em um terreno de 64.000 m², a unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da administração municipal, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.
Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.