Homem invade escola estadual no norte do Paraná e mata adolescente de 16 anos
Ocorrência aconteceu na manhã dessa segunda-feira (19). Outro estudante ficou ferido e está internado
Na manhã desta segunda-feira (19), uma aluna de 16 anos morreu e outro estudante ficou ferido em um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. Segundo o Governo do Paraná e a Polícia Militar, o autor do caso é um ex-aluno de 21 anos. Ele foi detido e encaminhado para Londrina (PR).
Em nota, a gestão afirmou que o atirador entrou na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar, quando fez os disparos. A PM afirmou que foram apreendidos com ele uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.
De acordo com informações, o estudante ferido, que também tem 16 anos, deve passar por uma cirurgia.
Outros ataques
A frequência de ataques a escolas tem crescido no Brasil ao longo do último ano, com cinco ocorrências fatais registradas desde setembro de 2022 até abril de 2023.
No último ano, entre os incidentes registrados, em março, um aluno do 8° ano da escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na capital paulista, invadiu a unidade e matou uma professora com golpes de faca. Outras três pessoas ficaram feridas.
Em abril, um homem invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, e matou quatro crianças, entre 4 e 7 anos, outras quatro ficaram feridas.