Quinta, 19 Setembro 2024

Cidades

Hinode perde para Osasco e é eliminado da Superliga

Cidades

Hinode perde para Osasco e é eliminado da Superliga

Time de Zé Roberto Guimarães perdeu duas vezes por 3 sets a 1 

Jogadoras agradecem apoio da torcida no José Corrêa (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

A primeira caminhada do Hinode Barueri na elite do võlei nacional teve fim neste sábado (17). No Ginásio José Corrêa, a equipe perdeu pela segunda vez para o Vôlei Nestlé Osasco por 3 sets a 1 (25 x 18 / 17 x 25 / 25 x 21 / 26 x 24), resultado que garantiu a vaga do rival nas semifinais da Superliga Feminina.



Apesar da grande presença de público e de ter igualado a partida em vários momentos do confronto, o time barueriense não conseguiu empatar a série da melhor de três partidas, para forçar o terceiro confronto.

"Osasco é uma grande equipe, nosso time se superou, após ter muitos problemas físicos ao longo da temporada e que se juntou praticamente na reta final da Superliga", afirmou a ponteira Jaqueline, que não pode participar do primeiro jogo. Ela agradeu a torcida e o patrocínio do time neste ano.

O Hinode disputou sua primeira temporada na elite, após ter sido criado no começo do ano passado. O time venceu a Superliga B e conseguiu o direito de disputar a divisão principal. Na primeira fase, a equipe terminou na quinta colocação e impôs dificuldades para os favoritos ao título.

"Foi nosso primeiro ano na Superliga e a tendência é evoluir. Temos que trabalhar, com as categorias de base e com o time principal, então temos muita coisa ainda para se fazer", complementou Zé Roberto Guimarães.

Osasco
Do lado osasquense, o time de Luizomar de Moura vai para a 17ª semifinal consecutiva e tenta evitar o peso das últimas temporadas quando parou na decisão diante do Rio de Janeiro. Neste sábado, o clube contou com o retorno da líbero Camila Brait, que ficou fora de toda a temporada por conta da gravidez.

"Entramos determinadas. Erramos muito no primeiro set, mas também jogamos muito bem. O segundo set foi mais equilibrado e, nos seguintes, paramos e pensamos mais, colocamos a bola para o outro lado a fim de fazer eles jogarem. E isso fez toda a diferença. Agora, contra o Praia, é trabalhar, trabalhar. Trabalhar e ir para cima", comentou a jogadora.



As semifinais da Superliga terão os mesmos times do ano passado. O Osasco encara o Dentil Praia Clube, enquanto o Rio enfrenta o Camponesa Minas. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/