Hinode Barueri pega Osasco nos playoffs da Superliga
Time é superado pelo líder Praia Clube, mas mantém quinta posição
O clássico entre Hinode Barueri e Vôlei Nestlé Osasco terá mais um capítulo nas quartas de final da Superliga. Nesta sexta-feira (2) foram definidos os confrontos dos playoffs após a última rodada.
O time barueriense foi superado no Ginásio José Corrêa pelo líder Dentil Praia Clube, por 3 sets a 1 (25 x 22 / 25 x 10 / 21 x 25 / 25 x 14). Apesar do revés, a equipe confirmou a quinta colocação, apesar da vitória do Fluminense. Os dois clubes terminaram com 37 pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate para a equipe de Zé Roberto Guimarães.
"Tivemos erros básicos que nos desestabilizaram. Precisamos manter a atitude para seguirmos jogando em alto nível, pois agora todo jogo é pedreira", disse a central Thaísa, após a partida.
"Independente de quem vamos enfrentar nas quartas, será um jogo duríssimo. Então precisamos trabalhar ainda mais forte para seguirmos na Superliga", complementou. Thaisa enfrentará seu ex-clube e onde fez história durante oito anos.
Criada no ano passado, o Hinode já mediu forças com as osasquenses na final do Campeonato Paulista do ano passado e também na Copa do Brasil. Em ambas, o Osasco conseguiu a classificação.
As datas da melhor de três ainda será divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Quem avançar de Hinode Barueri e Osasco enfrentará o classificado de Dentil Praia Clube e Vôlei Bauru. Os outros duelos das quartas de final serão disputados entre Sesc RJ e Pinheiros, e Camponesa Minas e Fluminense.