Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Hinode Barueri endurece partida, mas sofre revés contra Osasco

Cidades

Hinode Barueri endurece partida, mas sofre revés contra Osasco

Time de Zé Roberto Guimarães fez jogo equilibrado, mas não resistiu a pressão das donas da casa 

Time não conseguiu segurar a pressão do Vôlei Nestlé, em Osasco (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Em um jogaço no Ginásio José Liberatti, o Vôlei Nestlé Osasco saiu na frente pelos playoffs da Superliga Feminina ao vencer o Hinode Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25 x 23 / 28 x 30 / 28 x 26 / 25 x 17. Agora, a equipe de Zé Roberto Guimarães terá de vencer a próxima partida, no sábado (17), no José Corrêa para obrigar a realização da terceira partida.



O revés veio em uma partida em que as baruerienses ofereceram forte resistência. O time chegou a abrir uma larga vantagem na primeira parcial, mas sofreu a virada. No segundo, o time virou o jogo já após os 25 pontos e fechou em 28 a 30. O desempenho das equipes, com uma série de ralys seguiu no terceiro set, com vitória osasquense. A partir daí, o time de Luizomar de Moura conseguiu encaminhar a vitória.

"Foi uma partida equilibrada, decidida nos detalhes. Estudamos muito o time delas e pecamos em alguns em algumas jogadas decisivas. Só não podemos deixar mais acontecer o que rolou no quarto set, quando elas conseguiram abrir uma diferença maior", afirma Erika Coimbra, capitã do Hinode e maior pontuadora do time no jogo, ao lado de Skowronska, com 16 acertos.

Do lado osasquense, Tandara foi eleita a melhor em quadra, com 30 acertos. "Foi uma partida muito dura, mas todas as nossas atletas corresponderam. Kika entrou bem, a Tássia também jogou muito. Carol e Fabíola são duas levantadoras de altíssimo nível. Enfim, todas estão de parabéns. Agora vamos lutar para conquistar a vaga na semifinal em Barueri, onde esperamos mais um confronto muito difícil", comentou.

Desfalcado de Jaqueline, fora por inflamação no ombro direito, o Hinode entrou em quadra com Erika, Suelle, Fran, Lloyd, Thaísa, Skowronska e a líbero Natinha, enquanto o Osasco teve em quadra Fabíola, Tandara, Bia, Ninkovic, Angela Leyva, Mari Paraíba e a líbero Tássia.

Com o resultado Osasco abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga Feminina 2017/18. O próximo jogo será no sábado (17), no ginásio José Correa, em Barueri. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/