Hinode Barueri começa a decisão contra Osasco
Clássico no domingo começa a decidir uma vaga na semifinal
O Hinode Barueri fará o seu maior teste até aqui na Superliga Feminina no próximo domingo (11), às 10h30, quando começa a decidir os playoffos contra o Vôlei Nestlé Osasco.
O jogo no Ginásio José Liberatti não será o primeiro entre as equipes em uma fase eliminatória em um clássico que começa a desenhar a sua história. No Campeonato Paulista, as baruerienses perderam em casa, mas mostraram poder de reação e conseguiram vencer em pleno Liberatti por 3 sets a 2.
No Golden Set, porém, melhor para Osasco que garantiu o título. Na Copa do Brasil, nova vitória da equipe da cidade vizinha.
O Hinode terminou a primeira fase na quinta colocação em sua primeira participação no torneio nacional e cumpriu a primeira meta estabelecida por José Roberto Guimarães. Antes do torneio começar, ele apontava que os quatro semifinalistas do ano passado (Osasco, Minas, Praia Clube e o campeão Rio de Janeiro) estavam um passo à frente das demais.
Por outro lado, agora o time quer cumprir o segundo objetivo: incomodar. Para isso, conta com os reforços que chegaram ao longo da competição, como Thaisa que voltou a atuar nas últimas rodadas, além de Jaqueline e Skrowonska, que se uniram a experiência da capitã Erika.
A decisão nas quartas de final será disputada na melhor de três partidas. O segundo jogo será na semana que vem em Barueri e, em caso de uma vitória para cada lado, haverá um terceiro jogo.
Osasco
Do lado da equipe osasquense, o time de Luizomar de Moura vive ao mesmo tempo uma de suas melhores últimas temporadas, mas com campanha irregular na Superliga. O time voltou a conquistar a Copa do Brasil e encerrou um tabu contra o Rio de Janeiro em mata-matas. Além disso, foi o primeiro a vencer o Praia Clube na temporada. Já pela Superliga, a equipe terminou em quarto a primeira fase, atrás de Praia, Rio e Minas.