Guarda Municipal de Santana de Parnaíba prende indivíduos que aplicam golpe do falso sequestro
Criminosos foram presos após tentativa de golpe em uma idosa de 75 anos
A Guarda Municipal de Santana de Parnaíba prendeu, nesta terça-feira (30), dois indivíduos, de 24 e 30 anos, que tentaram aplicar o golpe do falso sequestro contra uma idosa de 75 anos.
De acordo com informações, durante a madrugada, os criminosos teriam feito uma ligação para a mulher, dizendo que seu filho tinha sido sequestrado e solicitaram a quantia de R$ 2 milhões.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, o secretário de segurança da cidade, Major Boaz, afirmou que os Guardas Municipais, que estavam em patrulhamento na Avenida Yojiro Takaoka, observaram a senhora dirigindo em alta velocidade na madrugada e teriam suspeitado da possibilidade de um sequestro relâmpago. Na abordagem, ela explicou a situação aos agentes, que entraram em contato com a vítima, que informou que estava tudo bem.
Momentos depois, os criminosos, que estavam em um veículo VW Gol, passaram ao lado da viatura com o veículo totalmente apagado, o que levantou suspeitas. Ao serem abordados, eles teriam confessado o envolvimento no crime e foram detidos em flagrante por extorsão e associação criminosa.
"A ocorrência foi registrada na Delegacia de Santana de Parnaíba, que ouviu as vítimas. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos indiciados à Justiça", destacou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota.
O delegado da polícia de Santana de Parnaíba, Fábio Siqueira, destacou que mais pessoas dessa quadrilha, que é do Jaçanã, estão sendo procuradas. "Em virtude da expertise dos implicas, diligências estão sendo realizadas, visando a identificação daquela pessoa que estava do outro lado da linha", explicou.