Domingo, 12 Mai 2024

Cidades

Grupo Vida Brasil pede doações de roupas e objetos para ajudar a manter projetos sociais

Cidades

Grupo Vida Brasil pede doações de roupas e objetos para ajudar a manter projetos sociais

ONG de Barueri, que atende projetos direcionados aos idosos, aceita donativos de roupas, sapatos, acessórios, brinquedos e utilidades diversas

Entidade atende cerca de 350 idosos em situação de vulnerabilidade social (Foto: Divulgação)

O início do ano é uma época ótima para reorganizar o guarda-roupa e os armários e doar as peças e objetos que não estão sendo mais utilizados. Se unir a isso um propósito, fica melhor ainda, porque além de conseguir mais espaço, auxilia projetos como o do Grupo Vida Brasil, de Barueri, que atende cerca de 350 idosos em situação de vulnerabilidade social.

A ONG, que já foi eleita três vezes como a Melhor do Brasil, aceita doações de roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, utilidades domésticas e objetos diversos, e direciona para os idosos ou encaminha para o Brechó da Vovó, um bazar beneficente que tem o objetivo de angariar recursos para os projetos de atendimento desenvolvidos pela entidade.

Os donativos podem ser entregues em duas unidades. De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Itaqui, 325, Jardim Belval, Barueri, ou na Rua das Orquídeas, 30, Jardim Flórida, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, ou sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail institucional@grupovidabrasil.org.br.

Ampliação

O Grupo Vida Brasil oferta atendimento por meio dos programas Equilíbrio e Viver Bem, onde são oferecidas as atividades rodas de conversas com assistente social e psicóloga; o Vincular (Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas Idosas) e o Residência (Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas), que abriga 42 pessoas idosas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados. "Neste ano, temos previsão de ampliar o número de atendidos no programa Equilíbrio, passando de 105 para 130 beneficiários", relata a diretora presidente da ONG, Thaís Yuri.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/