Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Grupo no WhatsApp traz informações em tempo real sobre trânsito em Alphaville

Cidades

Grupo no WhatsApp traz informações em tempo real sobre trânsito em Alphaville

Objetivo é facilitar as pessoas a encontrarem rotas e horários melhores 

Prefeitura informou que alamedas, como Rio Negro, Araguaia e Tocantins, são as que anotam maior congestionamento em Alphaville (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Segundo a Prefeitura de Barueri, às 8h e às 18h30, as vias monitoradas na cidade registram uma média de trânsito de 7,77 km e 12,01 km, respectivamente. Além disso, a Av. Alphaville e as Alamedas Mamoré, Rio Negro, Araguaia e Tocantins são as que anotam maior congestionamento em Alphaville atualmente.

Para ter uma ajuda dos vizinhos, em tempo real, sobre o trânsito do bairro, a moradora Danielle Moreira criou no começo deste mês o grupo no WhatsApp "Trânsito em Alphaville em tempo real". 

Segundo ela, em uma semana, o grupo já tinha 1.025 pessoas. "Moradores que ficam em prédios em pontos estratégicos nos mandam fotos e informações, pessoas no trânsito ajudando uns aos outros. As pessoas têm elogiado demais", explicou.

Larissa Rohn, que administra o grupo com Danielle, disse que a ideia é facilitar o encontro de rotas e horários melhores dentro de Alphaville e avisar sobre acidentes. 

"A atualização em tempo real ajuda muito, principalmente vindo de um grupo onde todos moram na mesma região há anos e já entendem um pouco mais como funciona o trânsito", afirmou. É possível fazer parte do grupo acessando o link

Ações 

À reportagem, Barueri explicou que o Departamento de Fiscalização e Operações da Semurb atua em operações de trânsito diuturnamente para garantir a fluidez. "As operações funcionam de segunda a sexta-feira das 6h30 às 9h30 e das 16h às 20h e podem incluir operações esporádicas caso haja necessidade", apontou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/