Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Grupo auxilia moradores em caso de danos em equipamentos elétricos

Quedas de energia Cidades

Grupo auxilia moradores em caso de danos em equipamentos elétricos

"Prejuízos por oscilação de energia" é focado em troca de informações 

Dayana Biaski já perdeu televisão, micro-ondas e até uma geladeira por conta de quedas na luz (Foto: Arquivo pessoal)

 Não é difícil encontrar moradores de Alphaville reclamando nas redes sociais sobre as quedas ou oscilações de energia nesta época do ano e muitos acabam perdendo equipamentos elétricos. "Bastou chover que cai a energia em praticamente todos os residenciais aqui de Alphaville. E o pior é que uma certa vez já queimou de uma vez, 6 aparelhos aqui em casa", relatou um morador.

À reportagem, a Enel informou que realiza ações de manutenção e melhoria em sua rede. "Porém, eventos externos, como descargas atmosféricas, contato de objetos com a rede em dias chuvosos ou vegetação desordenada no passeio podem gerar desligamentos", destacou.

Para auxiliar nestes momentos, o morador de Alphaville, Luiz Vieira, criou há dois meses o grupo no Facebook "Prejuízos por oscilação de energia - Alphaville e Região". A ideia é ser um suporte de dúvidas sobre o que fazer em situações como as citadas.

"O nosso foco não é atacar a empresa, mas sim ser um canal de troca de informações entre os moradores sobre locais que estão sem energia, dia e horário que ocorreu uma oscilação de luz e tirando dúvidas entre elas", explicou Luiz.

Dayana Bialski faz parte desse grupo e, segundo ela, já perdeu equipamentos em sua casa. "Perdi uma TV, geladeira e um micro-ondas. Como o processo é demorado, nunca fui ressarcida", apontou.

Solicitação
Segundo a Enel, a solicitação de indenização de equipamentos pode ser feita pelo site (eneldistribuicaosp.com.br/para-seu-negocio/pedido-de-indenizacao), App Enel SP e telefone (0800 72 72 120).

"O cliente deverá fornecer diferentes informações, como dados do equipamento e descrição da ocorrência. O prazo de retorno é de 90 dias após a provável data de ocorrência do dano. A média de pedidos procedentes em 2021 é de 8%", informou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/