GPTW premia as 45 melhores empresas para trabalhar em Barueri e região
Das 45 companhias premiadas em 2023, 20 foram de grande porte, 20 de médio e cinco de pequeno porte
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
No dia 24 de agosto, aconteceu a 9ª edição do Great Place to Work (GPTW) Barueri e Região, com a premiação das 45 melhores empresas para trabalhar. Neste ano, 120 empresas se inscreveram, representando um aumento de 21% em relação a 2022.
Das 45 companhias premiadas em 2023, 20 foram de grande porte, 20 de médio e cinco de pequeno porte.
Segundo Luise Freitas, diretora executiva do Great People e Great Place to Work Barueri e Região 2023, nos últimos anos, nas Melhores Empresas para Trabalhar GPTW, percebeu-se um cuidado ainda mais diferenciado com as pessoas.
"Com isso, vimos a necessidade de criarmos um Ecossistema, o Great People, com diversas frentes, como saúde emocional do time, ESG e sustentabilidade, liderança, consultoria estratégica, dentre outros", destacou.
Já Bárbara Gianetti, também diretora executiva do Great People e Great Place to Work Barueri e Região 2023, acredita que o tema pessoas está ganhando cada vez mais relevância. "
Temos diversos estudos que comprovam os impactos nos negócios quando as pessoas são colocadas no centro da estratégia das organizações. Podemos citar alguns, como atração de talentos, diminuição de turnover, satisfação dos clientes, empresas mais inovadoras e rentáveis", apontou.
Bom ambiente
Proporcionar um bom ambiente de trabalho para seus funcionários também tem entrado no radar das empresas. Segundo Bárbara, a pandemia contribuiu para um olhar diferenciado para os profissionais.
"Lá no início era um olhar mais voltado para o cuidado com as pessoas e logo após veio uma conscientização de que sim temos que colocar as pessoas no centro, pois são elas as responsáveis pelo atingimento dos objetivos das organizações. As empresas que não tiverem essa consciência não se sustentarão em longo prazo", afirmou.
Além disso, Luise destacou que as pessoas buscam, cada vez mais, equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
"Ao olharmos para as empresas premiadas, vemos que 91% possuem horário híbrido de trabalho, 87% dispõem de horário flexível para funcionários(as) na organização, 16% das empresas premiadas dispõem a prática de redução de jornada sem redução de salário. As empresas que não se adequarem à essa realidade, muito provavelmente, perderão grandes talentos ao longo dos anos", concluiu.