Governo de SP vai intensificar vacinação contra gripe a partir do dia 7 de abril
Objetivo é diminuir os casos de complicações pela doença
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A partir do dia 7 de abril, o estado de São Paulo vai intensificar a vacinação contra a gripe influenza. O objetivo desta ação é diminuir os casos de complicações pela doença. Além disso, o estado prevê que o número de casos vai crescer consideravelmente com a chegada das baixas temperaturas.
Neste ano, a vacinação contra influenza passou a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.
A vacina também está recomendada para grupos considerados de risco de ter complicações da doença, como pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, população indígena e outros.
"Apesar de se identificar a influenza durante em todo o ano, o número de casos aumenta consideravelmente durante o outono e inverno. Além disso, cresce também o volume de internações e complicações pela doença nesse período, que é quando há uma circulação maior do vírus, porque as pessoas acabam ficando mais em ambientes fechados e com baixa circulação de ar. E aí, é claro, que isso favorece a circulação da doença", disse Maria Ligia Nerger, enfermeira e diretora da Divisão de Imunização da pasta.