GCM de Barueri e Polícia Militar realizam operação em Alphaville com foco em motociclistas
Ação tinha como objetivo coibir os assaltos praticados por falsos motociclistas entregadores. Um indivíduo foi preso
Nesta quinta-feira (5), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri com a Polícia Militar realizou a operação Cavalo de Rodas em Alphaville com o objetivo de coibir os assaltos praticados por falsos motociclistas entregadores. Um indivíduo foi preso portando uma arma de fogo.
Segundo informações, a operação foi realizada na Al. Rio Negro, que tem uma grande incidência de roubos, principalmente de relógios de grande valor.
Trinta motocicletas foram abordados e 31 pessoas averiguadas. Na operação foram apreendidas ainda quatro motos. Sobre o indivíduo preso, os policiais o visualizaram efetuando manobra de evasão e seguindo na contramão de direção. O criminoso foi perseguido por 4 quilômetros pela Rodovia Castello Branco, chegou a abandonar a motocicleta, tentou fugir a pé sentido Rodoanel Mário Covas, mas foi detido pela equipe. Ele estava com uma pistola 635 com a numeração suprimida e foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP) de Barueri, em Alphaville.
Cerca de 30 agentes com nove viaturas e quatro motocicletas da GCM, além de outras duas viaturas e três motos da PM participaram da operação. A ação também contou com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb).
A operação conjunta da GCM e da PM deve acontecer outras vezes.