Furlan confirma parceria com Vinholi e diz que Cezar é bom nome
Tucano afirmou que filho de secretário pode conseguir alguns votos na cidade
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), confirmou à Folha de Alphaville a parceria entre a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e o deputado estadual Marco Vinholi (PSDB) na eleição deste ano, onde são cotados à reeleição.
O tucano disse também ver com bons olhos a candidatura do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Marmo Cezar (PSDB), caso ela se concretize, e defendeu nomes novos na corrida eleitoral como Claudio Piteri (PPS).
"Barueri tem 250 mil eleitores e vai ter condição de dobrar com muita gente boa", afirmou. "Quanto ao Vinholi, somos amigos de muitos anos eu e seu pai [Geraldo Vinholi], que é meu secretário de governo e tem feito um belíssimo trabalho. O deputado é da região de Catanduva onde já fez dobrada com a Bruna e claro que ele poderá ter também os seus votos aqui", comentou.
O mandatário afirmou que a presença não causará problemas com os candidatos locais. "Vamos apresentá-los à dobrada, ao palanque, as pessoas vão escolher".
Questionado sobre a chance do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Marmo Cezar (PSDB), entrar na corrida, Furlan também disse que pode fazer uma parceria. "Não está confirmado isso, né? Mas Cezar é uma candidatura excepcional. Sim, poderemos fazer dobrada com ele".
O político citou também a importância de ter novos nomes na política e mencionou o ex-vereador de Osasco e vice-presidente da Fundação Casa, Claudio Piter, que declarou buscar o apoio do grupo de Furlan.
Segurança
Durante a inauguração do Núcleo Especial Criminal, o secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, enfatizou a segurança no estado e disse que não há receio de que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro afete o Estado.
"Não tem temor nenhum com relação à questão da crise no Rio de Janeiro e não há medo das facções terem atuação aqui porque o Estado é o mais seguro do país", afirmou o secretário. Mágino também elogiou a gestão do prefeito Rubens Furlan. "Ele foi testado e aprovado pela população".
O tucano disse que o governo do Rio tem que aprender com o Estado de São Paulo e com a cidade sobre a gestão na segurança. "O governo do Rio perdeu a mão da secretaria faz tempo, agora muito mais, eles não se dedicaram ao tema como deveriam e agora estão pagando um preço. Tem esse poder paralelo que faz o governo viver esse vexame e a população sofrer essa violência a todo momento", disse Furlan.