Furlan anuncia criação de 400 para para maternais
Durante a inauguração na nova unidade da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), no bairro Aldeia da Serra, na quinta-feira (14), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, afirmou que criará cerca de 400 vagas para maternais em aproximadamente 30 dias na cidade. Diferentemente do que gestor havia informado anteriormente pelas redes sociais, o município possui 1.800 crianças na fila de espera por creches e não 3.000.
De acordo com Furlan, um levantamento foi solicitado à Secretaria da Educação, onde foi verificado um novo número de demanda. Para acabar com essa fila de espera, o prefeito afirma que já está elaborando um plano junto à pasta. "Faremos uma reorganização da estrutura existente, e terceirizando duas ou três maternais, tenho condições de criar 400 novas vagas em 60 dias, pois nessa situação já teríamos a mão de obra no local, não faltariam assistente de maternais", disse. "De 1.800 na fila, teríamos 1.400 ofertadas. Depois disso, podemos alugar galpões e fazer adaptações estruturais, como a feita neste prédio da Fieb", explicou.
A unidade
A nova unidade da Fieb fica localizada na Avenida dos Pinheiros, nº 400, e foi adaptada em um local onde funcionava anteriormente um supermercado. O local atenderá cerca de 300 alunos do 1 e 2º anos do Ensino Médio.