Forte ventania ocasionou falta de energia em alguns residenciais do bairro
Moradores relataram episódios nas redes sociais. Enel afirmou que dobrou equipes
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Na última semana, moradores de alguns residenciais em Alphaville reclamaram nas redes sociais de falta de energia elétrica."Moro no residencial 10, desde ontem (12) após a meia-noite estamos sem luz. O transformador tem um religador automático, que tenta religar constantemente desde a 1h", explicou uma moradora em publicação feita no dia 13. Houve relatos ainda de falta de luz no 11, 6, 4, 2 e Melville.
À reportagem, a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, explicou que na quinta (13) intensas rajadas de vento, de até 72 km/h, ocasionadas pela aproximação de um ciclone extratropical, tiveram reflexos em São Paulo."Na região metropolitana, o vendaval provocou quedas de árvores e galhos, além de outros objetos que foram lançados sobre a rede elétrica, impactando o fornecimento de energia. A distribuidora observou um aumento de até seis vezes no número de chamados por falta de energia em relação a um dia normal e dobrou as equipes em campo", afirmou.
Reclamações
Em 2022, a Enel figurou o 2° lugar entre as empresas com maior número de reclamações registradas no Procon-SP. De um total de 6.788 reclamações, 1.043 foram atendidas.