Sábado, 27 Abril 2024

Cidades

Flautista encontrado morto em São Paulo fazia especialização musical em Barueri

Cidades

Flautista encontrado morto em São Paulo fazia especialização musical em Barueri

Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva, de 28 anos, foi achado sem vida na madrugada de segunda-feira (3), no bairro Bela Vista

Segundo Barueri, Jônatas ingressou neste ano no Núcleo de Música de Barueri para aprimorar suas habilidades no piano erudito (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri emitiu um comunicado pelas redes sociais lamentando a morte do músico Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva, de 28 anos. O flautista, que fazia especialização musical em Barueri, foi encontrado sem vida na madrugada de segunda-feira (3), no bairro Bela Vista, na Capital.

Segundo informações preliminares, Jônatas havia solicitado um carro pelo aplicativo 99, mas a corrida não chegou a ser iniciada, conforme relato da empresa.

A morte está sendo investigada como homicídio culposo pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Polícia Civil. De acordo com a CNN, que teve acesso ao boletim de ocorrência, as lesões encontradas no crânio e corpo de Jônatas da Silva indicam que podem ter sido resultado de um atropelamento.

A violinista Lizielma Monteiro, irmã do músico, confirmou a notícia e pediu "orações de todos pela família nesse difícil momento".

Talento musical

Em nota, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri afirmou que Jônatas tinha grande talento musical e ingressou neste ano no Núcleo de Música de Barueri para aprimorar suas habilidades no piano erudito, sob a orientação do pianista Daniel Matos, instrumento que também dominava. Além disso, ele trabalhava em importantes instituições de ensino, como a Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP).
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/