Faixa Oeste da Região Metropolitana volta para a fase amarela do Plano SP
Desde o dia 7, área estava na fase laranja. Governo de SP prorrogou a quarentena até o dia 6 de setembro
Nesta sexta-feira (21), em uma nova atualização do Plano São Paulo, o governo do estado anunciou o avanço da faixa Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, em que Barueri e Santana de Parnaíba estão inseridas, para a fase amarela. No dia 7, a área tinha sido retrocedida para a etapa laranja.
Na fase amarela de flexibilização, além de shoppings, comércios de rua, escritórios, concessionárias e imobiliárias, os municípios poderão reabrir bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias com capacidade limitada a 40% e por oito horas, ininterruptas ou fracionadas.
A reclassificação desta sexta-feira (21) deixa 88% dos 46 milhões de habitantes do estado na fase amarela. Além disso, esta é a primeira vez que o estado ficou sem nenhuma região na fase vermelha, a mais restritiva.
"Naturalmente, há ainda restrições preventivas. Mas são bons sinais que indicam que a epidemia em São Paulo está em declínio e o estado começa a sair do platô. Esses bons sinais nos fortalecem no enfrentamento à pandemia, mas devem ser registrados com muita prudência, cautela e atenção", declarou o Vice-Governador Rodrigo Garcia.
Além disso, o Governo de São Paulo prorrogou a quarentena em todo o estado até o dia 6 de setembro.