Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Extensão das marginais da Castello Branco vai desafogar trânsito local

Mobilidade Cidades

Extensão das marginais da Castello Branco vai desafogar trânsito local

 Obra, anunciada pelo Estado, será realizada nos próximos meses do km 23 até o km 32

Para a extensão, há um investimento previsto de R$ 800 milhões. Obra será feita pela CCR (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Na quarta-feira (30/6), o Governo de São Paulo anunciou que, nos próximos meses, deve ser iniciada a obra de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco, partindo do km 23, em Alphaville, até o km 32, em Aldeia da Serra. 

A obra, que é esperada há alguns anos e deve desafogar o trânsito da região, sairá do papel por conta de um entendimento preliminar assinado nesta terça-feira (29) entre o governo e a CCR, que encerra discussões judiciais relativas a aspectos contratuais debatidos desde 2006. 

"Esse entendimento permite que a CCR destrave investimentos que, há anos, vinham sendo pleiteados por várias cidades do estado, principalmente para a região Oeste da Grande São Paulo", explicou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa. 

Segundo o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a obra de extensão é de suma importância. "É a garantia de que o nosso desenvolvimento pode continuar e com a estabilidade que a região deseja", apontou.

Obra 

De acordo com Rodrigo Garcia, para a extensão, será feita a duplicação da ponte sobre o Rio Tietê e a ViaOeste será a responsável por executar a obra, sem qualquer custo para o Governo do Estado.

"Temos um investimento previsto nessas extensões na ordem de R$ 800 milhões", destacou

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/