Extensão das marginais da Castello Branco vai desafogar trânsito local
Obra, anunciada pelo Estado, será realizada nos próximos meses do km 23 até o km 32
Na quarta-feira (30/6), o Governo de São Paulo anunciou que, nos próximos meses, deve ser iniciada a obra de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco, partindo do km 23, em Alphaville, até o km 32, em Aldeia da Serra.
A obra, que é esperada há alguns anos e deve desafogar o trânsito da região, sairá do papel por conta de um entendimento preliminar assinado nesta terça-feira (29) entre o governo e a CCR, que encerra discussões judiciais relativas a aspectos contratuais debatidos desde 2006.
"Esse entendimento permite que a CCR destrave investimentos que, há anos, vinham sendo pleiteados por várias cidades do estado, principalmente para a região Oeste da Grande São Paulo", explicou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa.
Segundo o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a obra de extensão é de suma importância. "É a garantia de que o nosso desenvolvimento pode continuar e com a estabilidade que a região deseja", apontou.
Obra
De acordo com Rodrigo Garcia, para a extensão, será feita a duplicação da ponte sobre o Rio Tietê e a ViaOeste será a responsável por executar a obra, sem qualquer custo para o Governo do Estado.
"Temos um investimento previsto nessas extensões na ordem de R$ 800 milhões", destacou