Ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas tem nova conta rejeitada
Vereadores de Osasco optaram por seguir parecer do Tribunal de Contas do Estado
O ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), teve as contas de 2014 de seu mandato rejeitadas pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (20). Com a rejeição, o político pode receber questionamentos a uma eventual candidatura neste ano, por conta da Lei da Ficha Limpa.
Ao todo, 13 vereadores foram a favor da reprovação, contra cinco votos favoráveis a Lapas. A decisão seguiu a recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Foi a segunda votação desfavorável ao ex-prefeito, que já teve reprovadas pelos parlamentares as contas de 2013. A base aliada ao prefeito Rogério Lins (Podemos) votou em peso pela reprovação. No entanto, até alguns ex-aliados de Lapas voltaram a votar pela rejeição.
"Não está sendo acusado por nenhum dolo", questionou Tinha Di Ferreira (PTB). A Comissão de Finanças pediu a aprovação do parecer.
O pedido de rejeição levou em conta o não atendimento a obrigação de investir 25% na área da educação."Foram R$ 4 milhões que deixaram de ser aplicados para trazer benefícios as nossas crianças", alegou De Paula (PSDB).