Estudante é sequestrada em estacionamento de universidade do bairro e mantida refém por quatro horas
Segundo a mãe da vítima, a ocorrência aconteceu no dia 7 e, pelo menos, quatro criminosos participaram da ação
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Na manhã do dia 7 de dezembro, uma estudante da UNIP Alphaville foi sequestrada no bolsão de estacionamento da unidade. Em contato com a FA, a mãe da vítima informou que a filha foi mantida refém por quatro horas, tendo a sua casa invadida. "Foram, pelo menos, quatro criminosos que participaram. Minha filha está bem agora", explicou a empreendedora do bairro.
À reportagem, a assessoria de comunicação da UNIP informou que, ao tomar ciência do caso, imediatamente fez busca por imagens registradas no sistema de gravação da unidade para identificar o momento da ocorrência, bem como o veículo usado pelos criminosos na aproximação da vítima.
"No momento do sequestro, antes do início das aulas daquele dia, a aluna encontrava-se no interior do próprio carro. Como ainda desconhecíamos a localização do distrito policial, não pudemos prestar assistência presencial enquanto ocorria o registro do boletim. Posteriormente, viemos a saber que o registro ocorrera no 96° DP de São Paulo (Monções), para o qual foi prontamente fornecida a placa do veículo suspeito", apontou.
Ainda em nota, a instituição destacou que o acesso ao estacionamento do campus sempre foi gratuito aos alunos e aos visitantes, mas que, para prevenir novos fatos dessa natureza, nunca anteriormente ocorrido no local, foi providenciada a instalação de uma guarita de segurança com presença integral de controlador de acesso.
"Também haverá mais rigor na triagem e na supervisão dos veículos. E, para que os alunos não mais se demorem dentro dos próprios carros, a UNIP reforçará os avisos sobre o uso restrito do local", afirmou.
Ainda não há informação se os criminosos foram presos.