Estado confirma primeiro caso suspeito de coronavírus em Barueri
Prefeitura informou à reportagem que paciente está há quatro dias em isolamento domiciliar
Barueri tem um caso suspeito de coronavírus. A informação foi divulgada no domingo (9) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Em contato com a redação, a prefeitura da cidade afirmou que a paciente seria uma mulher de 59 anos que tem histórico de viagem a local de risco para essa doença.
"Ela está no 4º dia de isolamento domiciliar, recebendo toda a atenção necessária da saúde. Ao todo são 18 dias de isolamento, conforme protocolo adotado mundialmente", explicou a gestão.
Ainda de acordo com eles, "casos suspeitos incluem a pessoa que possui sintoma da doença e tem histórico de viagem; ou que tenha tido contato com outras suspeitas ou confirmas com a doença".
O coronavírus é uma doença que causa infecção respiratória e foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado, após casos registrados na China. No país citado já são mais de mil mortes.
Casos suspeitos
Além da ocorrência em Barueri, a Secretaria de Estado da Saúde de SP anunciou nesta terça-feira (11) que está monitorando mais dois casos suspeitos de coronavírus na capital.
"Estamos descartando casos suspeitos e seguimos com o monitoramento, com organismos internacionais e nacionais de saúde. As equipes seguem atentas para realizar respostas rápidas e efetivas quando necessário", disse a diretora da Vigilância Epidemiológica, Helena Sato.
No Brasil, o Ministério da Saúde está acompanhando oitos ocorrências no momento. Não há nenhum caso confirmado.