Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Escolas da região consideram manter ensino híbrido em 2021

Presencial e on-line Cidades

Escolas da região consideram manter ensino híbrido em 2021

Instituições destacaram que decisão será tomada de acordo com as orientações do governo

Colégio Pentágono firmou parceria com Hospital Albert Einstein para adotar protocolos de saúde na retomada parcial das aulas presenciais (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa feita recentemente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e divulgada pela CNN Brasil revelou que 60% das escolas do país continuarão com ensino online em 2021. Segundo informações, 328 empresários do ensino infantil, fundamental, médio, superior, de cursos técnicos e livres participaram do estudo. 

Em Alphaville, algumas escolas adotaram o ensino híbrido, com atividades feitas presencialmente e on-line, e devem seguir com esse modelo em 2021. É o caso do Colégio Pentágono. Desde outubro, a instituição retomou de forma gradual as aulas presenciais para 35% dos alunos matriculados, com carga horária presencial semanal reduzida e complementação online. 

"A princípio, o plano para 2021 é manter a possibilidade de os alunos participarem das aulas tanto on-line como presenciais. O Pentágono está em constante contato com pais e comunidade escolar e todas as decisões serão tomadas sempre com base nas recomendações dos órgãos de saúde e governos", afirmou Denise Desiderá, diretora da Unidade Alphaville. 

O Colégio Anglo Alphaville, que também adotou a modalidade híbrida e retomou as atividades presenciais em outubro para as famílias que optaram em enviar seus filhos, informou que ainda não sabe qual será a orientação para o início do ano letivo de 2021, já que suas condutas são pautadas pelas orientações dos órgãos governamentais. 

"Estamos preparados para todos os cenários: on-line, presencial ou híbrido. Nosso trabalho on-line tem sido elogiado por nossas famílias e alunos. Temos um trabalho de avaliação da qualidade do ensino remoto que é constante e, por meio dele, nos pautamos para realizar eventuais melhorias ou ajustes", destacou a instituição. 

Mackenzie Tamboré 

Já o Colégio Mackenzie Tamboré afirmou que, para 2021, considera três modalidades de aulas que poderão ser adotadas em diferentes condições e cenários: aulas 100% presenciais, ensino híbrido e aulas remotas. 

"Estamos atentos às diretrizes governamentais concernentes à pandemia e otimistas com as notícias das vacinas, que estão em suas fases finais de testes, com resultados bastante promissores. O Mackenzie está preparado, independentemente dos cenários apresentados, priorizando sempre a saúde de nossos alunos e colaboradores e mantendo o compromisso", disse Vera Maria Alves Mendes, diretora da unidade.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/