Equipe de Alphaville tem dois pilotos no pódio
Elias Folly foi campeão do Rally Minas Brasil nas motos
Após dois dias de disputas em Conceição do Mato Dentro (MG), com muita chuva, a equipe de Alphaville Bianchini foi campeã do Rally Minas Brasil, no domingo (11) com o piloto Elias Folly (Londrina/PR) #7.Já o piloto da região, Fabrício Bianchini #3, foi vice-campeão na Production Aberta, com sua Husqvarna 501.
"Foi muito complicado porque em alguns trechos parecia que estávamos andando no gelo de tão escorregadio e liso, devido à forte chuva de ontem (10). Mas como larguei muito focado, já no primeiro radar quando vi que havia colocado 2 minutos no piloto que vinha atrás, tirei a mão e resolvi administrar minha vantagem e deu tudo certo graças a Deus", diz Folly que retornou ao grid do Brasileiro de Rally Baja e parece que vai dar trabalho. No sábado, Folly cravou o melhor tempo na geral e, neste domingo, fez o terceiro tempo do grid.
Diferentemente de sábado, no domingo, os pilotos fizeram apenas uma Especial de 75 quilômetros, a segunda de 81 foi cancelada pela organização por medida de segurança.
O piloto Fabrício Bianchini completou o trecho cronometrado em segundo na Production Aberta, totalizando 5h14m55s. Ele lamentou as condições do trajeto, por conta da chuva.
"Tinha todas as características para ser uma etapa incrível devido ao relevo da região, mas não mandamos na natureza. Devido à chuva, a prova foi tensa, pois o piso estava muito liso, mas o resultado foi positivo, sem falar que pude contar com essa tecnologia da Husq de controle de tração que me ajudou demais", explica Gaúcho, como é conhecido há 26 anos no meio-off, quando começou a andar de moto aos 12.
Válida pelas 1ª e 2ª etapas do Brasileiro de Rally Baja, Brasileiro de Rally Cross Country e Campeonato Mineiro a prova de abertura da temporada contou com 20 motos, três quadriciclos, 47 UTVs e 23 carros.