Equipe de Alphaville garante três pódios na 31ª edição do Rally dos Sertões
Dos três competidores da região, dois subiram ao pódio, Fabrício Bianchini e Marcos Finato
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Entre os dias 11 e 19 de agosto aconteceu a 31ª edição do Rally dos Sertões e a equipe de Alphaville, Bianchini Rally, garantiu três pódios e foi considerada a Melhor Equipe Mista (Motos, UTVs e Carros) da edição 2023. Dos três competidores da região, dois subiram ao pódio, Fabrício Bianchini e Marcos Finato.
"Três pódios e, pela quarta vez, a melhor equipe do sertões é um balanço muito positivo. Isso é resultado de um trabalho que envolve muita dedicação e sempre buscamos superar o ano anterior. Agradeço a cada integrante do time, pilotos e navegadores que acreditam na nossa expertise e, principalmente, aos patrocinadores a parceiros que estiveram mais essa edição com a gente", afirmou Bianchini.
Já Finato destacou que foi um rali muito difícil. "Quebramos a barra traseira no primeiro dia, no segundo, tivemos problemas com o radiador e fizemos uma prova de recuperação dia a dia e com uma navegação perfeita do Guilherme, recuperamos posições até chegarmos no pódio. Para mim foi um rali de resiliência. E ano que vem tem mais", disse.
Desempenho
Nas motos, o estreante José Américo Fiorillo (KTM 890R) se superou e conquistou o 4º lugar no pódio da Moto1 (25º na geral). Nos UTVs, Marcos Finato/Guilherme Holanda (Can-Am Maverick X3) finalizaram em 5º na categoria UTV Over 45 (36º na geral). E Fabrício Bianchini, que navegou pela primeira vez para Gunter Hinkelmann da MSL Rally, completou em 3º na T1 FIA e 8º na geral dos carros, a bordo de uma Ford Ranger.
Cristhiano Pressi (Gas Gas RX450 Réplica) fez uma prova equilibrada e fechou em 6º na Moto2 e 14º na geral. Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira (CanAm Maverick X3) buscavam o bicampeonato, chegaram a liderar na UTV2, mas finalizaram em 7º na categoria (19º na geral). Já Vinícius Lima/Minae Miyauti (CanAm Maverick X3) terminaram em 14º na UTV3 (72º na geral).