Enel registra uma queda de balão na rede elétrica em Santana de Parnaíba
Dado é de um levantamento feito pela empresa
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Um levantamento feito pela Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica, sobre queda de balões sobre a rede elétrica em 2024, mostrou que foram identificadas 30 ocorrências desse tipo na Região Metropolitana de SP, uma delas foi em Santana de Parnaíba.
Segundo a empresa, as cidades de São Paulo (21), Santo André (3), Cotia (2), São Bernardo do Campo (1), Mauá (1) e Cajamar (1) também anotaram ocorrências deste tipo.
O levantamento revelou ainda que, só neste ano, de janeiro a maio, 6.199 clientes (aproximadamente 24 mil pessoas) foram impactados com interrupção no fornecimento de energia por conta das quedas de balões sob a rede elétrica.
"É importante ressaltar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões no Brasil é crime. Essa prática, além de colocar vidas em risco, quando próxima da rede elétrica, pode causar acidentes, aumentando o risco de incêndios e até a interrupção no fornecimento de energia", destacou Shigueo Yonashiro Neto, gerente do Centro de Operação da Enel Distribuição São Paulo.
O que fazer
A Enel enfatizou que, em caso de queda de balão na rede elétrica, a recomendação é não tentar remover o item dos fios e entrar em contato com a companhia.
"Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição São Paulo podem entrar em contato pelo aplicativo Enel São Paulo, baixado gratuitamente para IOS e Android; pela Agência virtual www.enel.com.br; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 72 72 196)".