Em Parnaíba, mais de 200 profissionais de saúde estão afastados por conta da Covid-19
Na segunda-feira (15), cidade registrou 766 casos confirmados da doença
Em transmissão ao vivo neste sábado (13), o secretário de saúde de Santana de Parnaíba, Carlos Misorelli, informou que 73 médicos e 135 profissionais de enfermagem estão afastados de seus ocupações por conta do novo coronavírus (Covid-19). Nesta segunda-feira (15), Parnaíba registrou 766 casos confirmados da Covid-19. Outras 231 ocorrências estão sendo investigadas.
"Este número tem aumentado mais. Precisamos evitar que tragam estas contaminações para os hospitais. Estes são os locais de maior contágio. Por isso, fique em casa e evite a sobrecarga dos profissionais da saúde", destacou Misorelli.
Segundo dados da prefeitura, o município tem 24 óbitos confirmados da doença e investiga outras três mortes. O número de internados chega a 48. Em transmissão ao vivo, o secretário de saúde enfatizou que a gravidade dos pacientes tem aumentado.
"Hoje temos 17 pacientes internados nas nossas Unidades de Terapia Intensiva, o que significa 47% de ocupação dos leitos. Estamos com 14 pacientes internados nas nossas unidades de baixa complexidade. Isso demonstra que os casos estão chegando graves", destacou Misorelli.
"Nós não estamos em vida normal, não estamos para passeios, festas. Infelizmente muitas pessoas esqueceram isso. O número de casos continua aumentando. Por isso, é importante seguir todas as orientações da secretaria da saúde", disse o prefeito Elvis Cezar na mesma transmissão.
O número de curados no município chegou a 694.
Barueri
Nesta segunda-feira (15), Barueri chegou a 2.080 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Na sexta-feira (12) eram 1.671 ocorrências, uma alta de 24,47% no fim de semana.
De acordo com o boletim, o município investiga 980 ocorrências suspeitas da Covid-19. Já em relação aos óbitos, Barueri tem agora 188 confirmados e 37 em investigação.
A cidade atingiu a marca de 1.384 recuperados da doença. Na sexta (12) eram 987. O município tem ainda 138 pessoas internadas no Hospital Municipal de Barueri e no pronto-atendimento do Jd. Paulista.