Em nova fase da obra do novo acesso para Osasco, CCR ViaOeste vai iniciar trabalhos na estrutura principal da ponte
Equipamento está sendo construído no km 15+800 da rodovia Castello Branco
A CCR ViaOeste iniciou uma nova fase da obra do novo acesso para Osasco, com trabalhos na estrutura principal da ponte. O equipamento está sendo construído no km 15+800 da rodovia Castello Branco.
Segundo a concessionária, com a conclusão da concretagem do principal pilar da ponte e implantação da primeira aduela, estrutura de base na parte superior, serão iniciados os trabalhos para implantação de 13 aduelas sequenciais sobre o Rio Tietê. Elas serão instaladas de forma suspensa para gerar menor impacto no trajeto dos motoristas.
Ainda de acordo com a empresa, neste momento, os trabalhos estão concentrados na montagem das estruturas metálicas e formas de concretagem para compor um tipo de dispositivo móvel que será usado na obra.
“Esse complexo equipamento será içado por uma grua e se movimentará a partir de cada base de concreto, fazendo com que a ponte se estenda sobre o rio, sem necessidade de estruturas de apoio e escoramento no solo ou no leito do rio”, disse a CCR em nota.
O investimento nesta obra, que teve início em 2022, é de R$ 232 milhões e o prazo contratual para execução é de 23 meses.