Prefeito de Santana de Parnaíba faz apelo para aumento do uso de máscaras
Elvis Cezar citou bairros em que a população deve usar mais o equipamento
O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) ainda segue em alta em Santana de Parnaíba. Segundo dados da prefeitura, nesta segunda-feira (13), a cidade chegou a 1.344 infectados pela doença. Na sexta-feira (10) eram 1.311, ou seja, 33 ocorrências a mais só no fim de semana.
Durante uma transmissão ao vivo feita neste sábado (11), o prefeito Elvis Cezar fez um alerta em relação ao uso de máscaras e citou Alphaville como um dos bairros em que a população precisa fazer mais uso do equipamento.
"Andei em alguns bairros nesta semana e vi que algumas pessoas não estão usando máscaras. Quero fazer um alerta aos bairros do São Pedro, Fazendinha, Jd. Isaura, Pq. Santana, região central e Alphaville para usar mais máscaras. Esse é um vírus terrível, invisível e o uso desses equipamentos de proteção são imprescindíveis para nós vencermos", destacou o prefeito.
Outro ponto abordado foi em relação às internações por conta da Covid-19. Agora são 28. Durante a live, o secretário da Saúde, Carlos Misorelli, afirmou que houve uma regressão no número de pacientes graves.
"Estamos anotando uma diminuição desses casos e de pacientes internados nas nossas unidades. A taxa de ocupação de leitos em Santana de Parnaíba é de 18%. Porém, mesmo com essas informações é importante usar máscaras, não é porque estamos mudando de fase que a doença acabou", apontou.
Ainda de acordo com boletim epidemiológico, Parnaíba segue com 53 óbitos confirmados e registra 1.263 pacientes curados da Covid-19.
Barueri
Segundo informações da Prefeitura de Barueri desta segunda-feira (13), o município tem 3.290 casos confirmados da Covid-19, ante 3.211 na sexta-feira (10). 647 ocorrências estão sendo investigadas.
O número de óbitos também anotou aumento. A cidade chegou a 260 mortes e 18 estão sendo investigados.
O município barueriense tem ainda 122 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista e 2.781 pessoas curadas da Covid-19.