Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Prefeito de Santana de Parnaíba faz apelo para aumento do uso de máscaras

Cidades

Prefeito de Santana de Parnaíba faz apelo para aumento do uso de máscaras

Elvis Cezar citou bairros em que a população deve usar mais o equipamento

Transmissão ao vivo foi realizada neste sábado (11) nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) ainda segue em alta em Santana de Parnaíba. Segundo dados da prefeitura, nesta segunda-feira (13), a cidade chegou a 1.344 infectados pela doença. Na sexta-feira (10) eram 1.311, ou seja, 33 ocorrências a mais só no fim de semana.

Durante uma transmissão ao vivo feita neste sábado (11), o prefeito Elvis Cezar fez um alerta em relação ao uso de máscaras e citou Alphaville como um dos bairros em que a população precisa fazer mais uso do equipamento. 

"Andei em alguns bairros nesta semana e vi que algumas pessoas não estão usando máscaras. Quero fazer um alerta aos bairros do São Pedro, Fazendinha, Jd. Isaura, Pq. Santana, região central e Alphaville para usar mais máscaras. Esse é um vírus terrível, invisível e o uso desses equipamentos de proteção são imprescindíveis para nós vencermos", destacou o prefeito. 

Outro ponto abordado foi em relação às internações por conta da Covid-19. Agora são 28.  Durante a live, o secretário da Saúde, Carlos Misorelli, afirmou que houve uma regressão no número de pacientes graves. 

"Estamos anotando uma diminuição desses casos e de pacientes internados nas nossas unidades. A taxa de ocupação de leitos em Santana de Parnaíba é de 18%. Porém, mesmo com essas informações é importante usar máscaras, não é porque estamos mudando de fase que a doença acabou", apontou.

Ainda de acordo com boletim epidemiológico, Parnaíba segue com 53 óbitos confirmados e registra 1.263 pacientes curados da Covid-19.

Barueri

Segundo informações da Prefeitura de Barueri desta segunda-feira (13), o município tem 3.290 casos confirmados da Covid-19, ante 3.211 na sexta-feira (10). 647 ocorrências estão sendo investigadas.

O número de óbitos também anotou aumento. A cidade chegou a 260 mortes e 18 estão sendo investigados. 

O município barueriense tem ainda 122 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista e 2.781 pessoas curadas da Covid-19. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/