Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Em Barueri, cerca de 900 imóveis sofreram atualização no IPTU

Cidades

Em Barueri, cerca de 900 imóveis sofreram atualização no IPTU

Moradores que não concordarem com o valor lançado devem se dirigir ao Ganha Tempo Municipal 

Contribuintes podem protocolar pedido de revisão (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis do município de Barueri começarão a ser entregues na próxima semana, com um reajuste médio de 4%, abaixo da inflação, conforme informou a administração municipal anteriormente. Porém, neste ano, além da correção de valor, cerca de 900 propriedades da cidade terão um aumento no imposto devido à atualização da área.

De acordo com a gestão, foi realizado, para este ano, um recadastramento imobiliário por meio de um voo aerofotogramétrico. Em seguida, a gestão utilizou ainda o recurso de fotofachadas in loco (geoprocessamento), para a estipulação dos valores dos imóveis da cidade.


Por tratar-se de um sistema digital, pode ser que aconteçam alguns erros sobre o valor lançados. Nestes casos, contribuintes que não concordarem com a área prescrita nos carnês do imposto devem procurar o Setor Azul de Finanças do Ganha Tempo Municipal, que fica localizado na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro.

No local, os atendentes verificaram os preços lançados e farão a correção, caso seja necessário. "Esclarecemos que já houve esta situação em grande escala e os atendimentos já foram concluídos", informou em nota a Prefeitura de Barueri.

Para este ano, o IPTU de Barueri poderá ser pago em até quatro parcelas, desde que cada boleto não seja inferior a R$ 35, sendo a primeira com vencimento em 31 de março, a segunda em 30 de abril, a terceira em 31 de maio e a quarta em 30 de junho. Os valores não quitados até o último prazo para pagamento do IPTU terão cobrança de acréscimos legais com base na legislação vigente.

Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que não realizou a atualização mapeada com equipamentos digitais em 2019, como os drones utilizados no ano passado.

Segundo a administração, a atualização da área aconteceu, após moradores procurarem a prefeitura e alegarem mudanças nas estruturas das propriedades. Contribuintes que desejarem atualização ou divergências sobre valores podem procurar o Núcleo de Atendimento Tributário (NAT), que fica localizado na Rua Max Zendron, 77 – Jd. Professor Benoá. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/