Em andamento há um ano, obra da Sabesp deve ser concluída este ano
Com investimento de R$ 43 milhões, o projeto beneficiará diretamente os moradores de Barueri e Santana de Parnaíba, ampliando a segurança hídrica da região
A obra do Sistema Gênesis da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que ampliará o abastecimento em Barueri e Santana de Parnaíba, completou um ano nesta semana e deve ser concluída no prazo estipulado, até dezembro, segundo a empresa.
No ano passado, quando os trabalhos foram iniciados, a Sabesp informou à reportagem que a obra teria duração de 504 dias, ou seja, aproximadamente, 1 ano e 5 meses.O projeto tem como objetivo fazer uma ligação com a adutora do Sistema São Lourenço, e atualmente, estão sendo executados os trabalhos de implantação de uma adutora de 900 mm de diâmetro e demais equipamentos ao longo da tubulação nas avenidas Dr. Dib Sauaia Neto e Universitária.
Com investimento de R$ 43 milhões, o projeto beneficiará diretamente os moradores de Barueri e Santana de Parnaíba, ampliando a segurança hídrica da região.
Na bronca
Durante o ano, a obra foi alvo de muitas reclamações entre os moradores da região. Entre as principais queixas estão o trânsito no local e o asfalto danificado. Apesar disso, a boa notícia é que os trabalhos estão próximos de acabar. Em nota, a Sabesp informou que a obra deve ser concluída no fim deste ano. "Estamos dentro do prazo estabelecido previamente e, portanto, sem atraso e sem nenhuma intercorrência relevante", disse empresa à Folha de Alphaville.
Segundo a companhia, a próxima etapa será a execução das interligações com a Adutora do Sistema São Lourenço.