Prefeitura de Barueri recolheu 23 carros abandonados no ano passado
Em relação a 2021, houve uma queda de 8% no número de veículos retirados no bairro
Não é difícil encontrar moradores de Alphaville reclamando sobre veículos abandonados pelas alamedas do bairro.
"Há vários carros abandonados, ocupando vagas que podem ser utilizadas pelas pessoas. Cadê a 'lei' que não vê estes carros abandonados por dias, semanas, meses?", destacou uma internauta nas redes sociais.
Segundo dados da Prefeitura de Barueri, levantados a pedido da reportagem, em 2022, 23 carros abandonados foram removidos de Alphaville. No ano passado, as alamedas Grajaú e Itapecuru foram as que tiveram mais veículos removidos.
Apesar do número, houve uma redução de 8% na retirada de carros nestas condições em relação a 2021, quando foram 25.
"Neste ano, foram removidos três carros abandonados de vias públicas do bairro de Alphaville. O cidadão que presenciar algum veículo abandonado nas alamedas e avenidas pode denunciar por meio do APP Barueri ou por e-mail semurb@barueri.sp.gov.br", informou.
Em toda cidade
Essa tendência de queda no recolhimento de carros abandonados também é observada em um cenário em que é considerada a cidade inteira de Barueri.
De acordo com informações da administração municipal, em 2022, foram 684 veículos removidos das vias baruerienses, enquanto em 2021 foram 885. A diminuição foi de 22,71%